terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

ISM - A minha primeira reunião

Após o términos de uma licenciatura, o sonho de um recém-licenciado é exercer a profissão para a qual andou uma série de anos a aprender bases para a exercer. As expectativas de arranjar um emprego são enormes, uma mistura de sentimentos que faz o nosso coração bombear cada vez mais rápido, criando um só sentimento; a esperança que alguém nos dê uma oportunidade de mostrar o que realmente podemos e conseguimos fazer.
Encontra-se uma rotina para a qual não estamos habituados, mas mesmo assim enfrentamo-la com ânimo e esperança, enfrentando um país com uma crise económica, uma nação com vários problemas: desemprego, cortes salariais, aumentos das despesas, etc.Mas mesmo assim não desisto, continuo a procura de emprego mandando currículo atrás de currículo, instituição atrás de instituição, sempre com a mesma resposta, seja a mesma lida ou ouvida.
Assim, com o passar do tempo, habituamo-nos àquela realidade na qual está inserido, uma sociedade que depende do empreendedorismo para ultrapassar esta crise. O empreendedorismo não consiste, só,em ter uma ideia inovadora mas muitas vezes consiste em pegar numa ideia existente e aperfeiçoá-la para que esta supere a ideia original.
É assim que vejo o Instituto Sorriso Maior, uma empresa que me dá esperança, uma ” ideia aperfeiçoada” que tem tudo pararesultar e obter resultados positivos seja para dar (serviços) como para receber (pagamento).
Na 1ª reunião pediram-me para dar algumas razões das mais-valias para me contratar.
Não consegui responder claramente a essa questão, não sei o porquê dessa minha resposta, pois desde sempre tinha-a na minha cabeça e, por isso, irei tentar rectificar a resposta.
Sou uma pessoa jovem e bem-disposta, recentemente licenciada; uma pessoa que gosta de desafios e de provar o que vale, é assim que me descrevo e principalmente é essa a ideia que gosto de transmitir aos que me rodeiam. É verdade que não tenho experiência mas não considero como um aspecto negativo quando dita de outra forma, sou uma pessoa sem “vícios”, ou seja, não conheço outras formas de trabalhar e por isso não sentirei nenhuma dificuldade seja ao nível de adaptação ou forma de aprender normas e métodos de trabalhar, um caminho mais rápido de apreender os conhecimentos e normas desta empresa fácil de moldar ao encontro dos ideais desta instituição, um projecto de raiz.
Em suma,considero esta 1ª reunião como uma oportunidade, que não posso perder, pois irei dar o meu melhor e vencer, de forma a retribuir essamesma oportunidade. 

FS -